Diretora do DARH apresenta definições
durante encontro com nossa diretoria
Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos e o secretário-geral João Carlos Ferreira estiveram na manhã de hoje (16), na sede do departamento, reunidos com a diretora do DARH (Recursos Humanos), Soleny Oliveira Pereira, para dialogar sobre algumas pendências. No local, apresentamos algumas demandas e já obtivemos esclarecimentos sobre determinadas reivindicações dos Servidores.

RESCISÕES - Com relação ao pagamento das rescisões atrasadas, que somam montante de R$ 18 milhões, o Governo destacou que referente aos contratos encerrados entre janeiro e março de 2017, o pagamento será feito amanhã (17). No entanto com relação aos vencidos até dezembro de 2016, ainda não existe programação para realização do pagamento, mas vamos continuar cobrando.

ATESTADO MÉDICO - Apresentamos também para a diretora casos de alguns Servidores que procuraram o Sindicato por terem atestados médicos questionados pelo setor de perícia do RH. Soleny destacou que cada um dos casos está sendo avaliado individualmente e também está sendo feito o levantamento detalhado de prontuários, pois alguns apresentam histórico de afastamento excessivo.

ATESTADO DE HORAS - Já sobre a entrega dos atestados de horas nas próprias unidades, não existe nenhuma orientação do RH para recusar o recebimento deste documento, desde que seja organizado e com devido controle para evitar extravios. Existem apenas casos isolados que os gestores se recusaram a receber.

INSALUBRIDADE - Em alguns cargos já regulamentados por lei federal, como Agente Comunitário, Médico e setor da Enfermagem o Sindicato cobra que o procedimento de concessão seja automático, sem que exista prévia solicitação e
que iniciem imediatamente a liberação dos valores. Já sobre os concursos para os diversos cargos, ainda está em fase de definição e logo serão divulgados.

TÉCNICOS - Nas situações de perícia, é necessário aguardar parecer dos técnicos e engenheiros de segurança do trabalho da Prefeitura. No entanto, existe a carência no quadro destes profissionais e com a breve abertura de concurso, as demandas do funcionalismo serão agilizadas, de acordo com a necessidade de avaliação.

Nosso secretário-geral João Carlos Ferreira avalia: "Além dos assuntos de ordem coletivas tratados na reunião, também aproveitamos para dialogar sobre casos individuais, específicos, trazidos por alguns companheiros no Sindicato. Existem muitos assuntos ainda em aberto que serão ampliados nos próximos encontros. A luta por valorização e direitos dos Servidores vai continuar permanentemente".

Diretores do Sintrasp apresentam pendências e reivindicações dos Servidores para diretora do DARH