Sindicato cria iniciativa para promover informações sobre doenças psicológicas
Um dos benefícios mais procurados no Sintrasp é o atendimento psicológico. Não só pelas condições de acesso ou por ser uma prestação de Serviços gratuita para o Servidor associado, mas sim porque temos excelentes profissionais. As Dras. Luciana Pereira e Luciana Inácio realizam semanalmente um trabalho muito sério e comprometido com a conquista de resultados e a solução eficiente de cada caso.

PROJETO - A partir da próxima semana, vamos iniciar um projeto quinzenal, em que junto às nossas psicólogas vamos debater temas comportamentais específicos, de acordo com os mais diagnosticados no consultório, como, por exemplo, síndrome de Burnout, depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno bipolar, anorexia, esquizofrenia, estresse pós-traumático, entre outros.

Na prática, a medida visa debater sobre doenças, apresentar os sintomas iniciais, seu desenvolvimento, tratamento e como são conquistados os resultados positivos através de um acompanhamento no qual o paciente apresenta processo de evolução contínua. Caso tenha dúvidas sobre algum tema, envie sua sugestão de abordagem por meio de mensagem privada no Facebook do Sindicato.

OBJETIVO - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: "A ideia desse projeto é encorajar e apresentar com clareza informações básicas para que as pessoas saibam se devem procurar um profissional e obter ajuda. Serão vídeos ou matérias em nosso site que com certeza vão contribuir para auxiliar e prevenir danos irreversíveis nas famílias e à vida das pessoas".

Dra. Luciana Inácio é uma das psicólogas que realizam um trabalho muito sério com os Servidores