VITÓRIA - Mesmo diante da crise, mudamos
a referência dos Agentes de Trânsito e ADMs

Representantes do Sintrasp e da Comissão de Servidores do Administrativo durante reunião na ADM

Mesmo com a crise econômica instaurada em todo o País, inclusive no setor público - com muitos municípios atrasando os salários dos trabalhadores, cortes permanentes e muito mais - nosso Sindicato conseguiu importantes avanços para os Agentes de Trânsito e os Servidores administrativos.

DEFINIÇÃO - Durante reunião realizada com representantes do governo, dia 14 de dezembro, ficou definida a proposta final da alteração de referência dos profissionais. A secretária de Administração, Mariza Elizabeth da Silva, informou ao Sintrasp e à Comissão de Servidores de Trânsito e Administração, a contraproposta oficial do prefeito Jorge Lapas. Vale destacar que o Sindicato já havia recusado indicação anterior do governo municipal (clique aqui e relembre).

AGENTES DE TRÂNSITO - Para este setor foi considerado a escolaridade de nível médio, e a referência que hoje é 1A (R$ 818,10), passando para 9A (R$ 1.208,72). Além da alteração na referência, os Servidores receberão 35% de Adicional de Risco de Vida sobre este salário e mais 20% de Adicional de Insalubridade. No total, os Agentes receberão, em média, cerca de R$ 1.804,87.

ADMINISTRATIVOS - Estudos realizados pelo Departamento de Recursos Humanos e de Pessoal da Prefeitura apontaram três exigências para que os Servidores deste setor se encaixem na nova regra. São elas: requisitos do cargo, atribuição do cargo e escolaridade. A avaliação também apontou os cargos que a partir da nova regra serão considerados como administrativos de nível médio completo. São eles: Agente de Abastecimento, Assistente de Finanças, Atendente, Comprador, Coordenador Técnico, Oficial Administrativo e Oficial de Escola.

PROPOSTA - A sugestão salarial apresentada pelo Sintrasp para todos os cargos administrativos de nível médio era da referência 14A (R$ 1.542,67). Porém, a Prefeitura, alegando dificuldades financeiras não atendeu às reivindicações da categoria. Agora, a proposta seguirá para votação na Câmara e, após aprovação, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2016.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), afirma: "A crise é real e todos nós sabemos. Porém não podemos ficar paralisados, sem ação. Com uma atitude eficiente e transparente, com a presença da Comissão de Servidores, conseguimos obter mais uma grande vitória para os Agentes de Trânsito e os profissionais administrativos. Aliás, vitória essa que deve ser muito comemorada.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Agentes de Trânsito, representados por uma Comissão, também participaram das atuais negociações