GUARDA - Solicitamos rápido esclarecimento
a respeito dos coletes da GCM prestes a vencer
Mais uma vez, nossa equipe foi às ruas para dar continuidade ao trabalho de base e acompanhar de perto a situação vivenciada pela categoria. Na ocasião, nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), o diretor Marcelo Braga e o perito do Sindicato, Leonardo Rolim Guimarães, estiveram na sede da GCM (Guarda Civil Municipal) a fim de conferir a necessidade de adequações.

GRAVIDADE - No local, foi verificado as condições de trabalho e nenhuma outra alteração de maior relevância estrutural foi encontrada. Porém, ao checar a validade dos coletes à prova de balas, nossa equipe constatou que o lote do Equipamento de Proteção Individual (EPI) vence no dia 8 de agosto. A preocupação é de que os coletes são um dos itens essenciais para realização dos trabalhos de segurança.

Lá, foram direcionados para falar com o diretor da GCM e recebidos pelo Comandante Raimundo e o Inspetor Vaz. Toninho questionou se os novos coletes já estão à disposição da Guarda. No entanto, o Comandante informou que no último dia 20, venceram 33 unidades e foram prontamente substituídos por outros que, junto a mais 376, vão vencer no dia 8 de setembro e no total somam 409 unidades.

ESCLARECIMENTO - Com objetivo de preservar a vida dos trabalhadores e impedir que saiam às ruas sem esse aparato básico, o Sintrasp vai encaminhar um documento para a Administração com pedido de esclarecimentos urgentes sobre a aquisição de novos coletes e se os mesmos já estarão disponíveis para substituição assim que os 409 chegarem ao término da validade, no dia 8 de agosto.

EXPECTATIVA - Toninho declara: "A legislação é clara quanto à obrigatoriedade do uso do colete durante o período de trabalho. Esperamos que o processo de compra já esteja em fase avançada e atenda a Guarda dentro do prazo de validade dos que estão sendo utilizados agora. Vamos cobrar uma resposta o quanto antes para podermos tranquilizar os companheiros, que não podem ir às ruas sem proteção".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Comando da Guarda destacou que até o momento todos os coletes estão dentro do prazo de validade