PROSASCO - Resultado da ação contempla
pagamento de cesta atrasada de 1991

Os resultados positivos do trabalho sério realizado pelo Departamento Jurídico do Sintrasp ganha a cada semana mais evidência. Desta vez, os beneficiados são os Servidores que trabalharam em 1991, no regime Prosasco, e foram lesados por uma iniciativa intransigente do Governo, que na época não pagou a cesta-básica. Após vitória judicial, os valores estão liberados para pagamento. Não percam!

HISTÓRICO - Em 1991 os funcionários da Prefeitura trabalhavam no regime Prosasco, e recebiam cesta-básica em pecúnia. No entanto, em janeiro a categoria não recebeu o pagamento do benefício. Com objetivo de reivindicar este direito, o Sindicato impetrou uma ação para reaver os valores. Em 2004 a Justiça deferiu o pedido do Sindicato e apenas em 2014 o pagamento do precatório foi liberado.

PROCEDIMENTO - Caso tenha trabalhado nesse período (1991), com vínculo Prosasco, você pode checar se seu nome está na lista de contemplados. Para isso, basta ligar para o telefone 3682.7225. Caso esteja, será agendado um dia e horário para retirada do cheque. No total, cerca de 860 trabalhadores são beneficiados pela medida, a qual regulariza o acerto de valores que varia de R$ 760,00 a R$1.800,00.

JUSTIÇA - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Toninho do Caps, afirma: “A Justiça tarda, mas não falha. Sabemos que os valores virão em boa hora para muitos companheiros. Reforçamos a notícia, de que boa parcela ainda não retirou seus valores liberados, então caso se enquadre nos critérios citados para recebimento, procure nosso Jurídico e obtenha informações”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br