Apoiamos o movimento Agosto Violeta
Por uma vida mais feliz e saudável!

O mês inicia com uma bela iniciativa promovida pelo ONG Instituto Ives Ota e a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). O movimento Agosto Violeta surge em alusão ao Dia Nacional do Perdão (Lei 13.437/2017), que após sua sanção, será comemorado todo dia 30 de agosto, em todo o Brasil. O objetivo é promover a reflexão ao Perdão, seu benefício à saúde, ao bem-estar, e a Paz.

Assim como outros movimentos, o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul", que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o Agosto Violeta, também utiliza o laço na cor violeta para representar a transformação, a qual remete à purificação e cura nos níveis: físico, emocional e mental, e elevando a consciência
do Perdão, pois ele é forte instrumento de tolerância entre as pessoas.

ADESÃO - Durante todo o mês de agosto, várias cidades do País, vão utilizar seus principais monumentos, prédios públicos e viadutos na cor Violeta. São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e já aderiram de braços abertos à campanha. O Congresso Nacional estará iluminado na cor violeta, assim como o chafariz do Parque Ibirapuera, a ponte Octávio Frias de Oliveira ( Estaiada) e o Cristo Redentor.

ORIGEM - Em julho, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, recebeu a deputada federal Keiko Ota, que expôs propôs o movimento Agosto Violeta. O projeto que deu origem à lei é de autoria da deputada, que teve o filho Ives Ota sequestrado e morto, aos oito anos, em 30 de agosto de 1997. Após conhecer os assassinos do filho, ela e seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoá-los de coração.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS O MOVIMENTO AGOSTO VIOLETA

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br