Pesquisa revela crescimento da confiança
da sociedade nas entidades sindicais

O Sintrasp divulga uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência entre os dias 13 e 19 de julho, com 2.002 pessoas, a partir de 16 anos, em 142 municípios do País, que avalia anualmente o Índice de Confiança Social (ICS) de 20 instituições públicas e entidades sociais do Brasil e revela que os brasileiros confiam mais
nos sindicatos do que em partidos, governos ou presidentes da República.

De acordo com o estudo, os sindicatos são vistos como mais confiáveis por jovens com faixa etária entre 25 a 29 anos das classes D e E. Sobretudo, a confiança aumentou com o agravamento da crise política e econômica. Números apontam que a confiabilidade subiu de 41%, em 2015, para 44%, em 2017. Neste período, as entidades intensificaram atos públicos em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

MAIS CONFIÁVEIS - Além disso, a pesquisa demonstra que os bombeiros, a Igreja, a Polícia Federal, as Forças Armadas e as escolas públicas ficaram entre as cinco instituições mais confiáveis na avaliação dos brasileiros. Já o presidente da República (17° lugar - a antepenúltima posição), os partidos políticos, o Congresso Nacional e o Governo Federal surgem nas últimas posições do levantamento.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) declara: "As instituições sindicais não têm sido omissas e o bom desempenho de seu papel na luta por direitos conquistou mais a confiança do povo. Crescemos com as dificuldades e vamos continuar a manutenção de ações na ampliação de luta. Esperamos que com isso o trabalhador apoie e participe mais das mobilizações".

PARA VER A PESQUISA DO IBOPE NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

ARQUIVO - Sindicato repudia toda injustiça aos Servidores públicos na luta contra PEC 241 e o PLP 257