CORREÇÃO - Reajuste da tabela de vencimentos dos Professores será retroativo
Os Professores da rede de ensino de Osasco terão reajuste em seus vencimentos, de acordo com o projeto de lei protocolado pelo prefeito Rogério Lins, na última terça (8). Professores de Desenvolvimento Infantil (PDI) receberão a correção retroativa a janeiro, e Professores de Educação Básica (PEB) retroativa a maio. Os vereadores devem acelerar a tramitação na Câmara para sacramentar a decisão.

REAJUSTE - Com o valor retroativo aprovado, o mesmo deverá constar cumulativamente com a diferença entre os vencimentos de janeiro para cá para
os PDIs. No caso só passará a valer no mês seguinte ao da votação. Com as novas tabelas, os vencimentos dos PDIs serão entre R$ 1.781,57 (M01, categoria A)
e R$ 3.703,75 (M05, categoria M). Os salários dos PDIs II, por sua vez, vão variar entre R$ 1.873,93 (M01, categoria A), e R$ 3.895,76 (M05, categoria M).

A proposta prevê que os PEBs I e II também recebam o reajuste retroativo, porém a maio. Da mesma forma, o valor corrigido entrará em vigor apenas no mês seguinte ao da votação na Câmara. O Sindicato acompanhará a tramitação do projeto de perto com o intuito de que o mesmo seja aprovado o mais rápido possível e os profissionais da Educação tenham o reajuste adequado em seus salários.

AVALIAÇÃO - Nossa vice-presidente Marta Barreto, que também é presidente da Casa do Professor, afirma: "Na prática, os Professores irão receber tudo o que é de direito, devido às perdas salariais vindas desde o mês janeiro para os PDIs e maio para os PEBs. Vamos pressionar o Governo e ficar atentos a qualquer novidade para manter a categoria bem informada dos assuntos que são de seu interesse".

ARQUIVO - Secretária da Educação de Osasco destaca empenho do Sindicato e importância do diálogo