Professoras lotam a sede do Sintrasp no encontro de representantes da Educação
Servidores da Educação comparecem em peso no encontro de representantes e debatem melhorias
A sede do Sintrasp foi palco de um novo encontro de representantes da Educação. Hoje (18), em dois horários, às 9 e 14 horas, Professoras de todo o município compareceram em peso para debater diversos assuntos colocados em pauta pela vice-presidente do Sindicato e presidente da Casa do Professor, Marta da Silva Barreto. O presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e o Tesoureiro Jessé de Castro Moraes também participaram do evento.

PAUTA - Marta ficou responsável de ministrar os assuntos colocados em pauta
a fim de esclarecer e informar os presentes. Os destaques vão para o projeto aprovado na Câmara dia 15 (saiba mais), o pagamento das rescisões de abril
e maio que acontecem hoje, a preparação de atividades da semana de Professor
em outubro, esclarecimento do último concurso e possibilidade de cancelamento
de algumas questões, problemas de assédio moral e benefícios da categoria.
Assuntos como segurança, reajustes, Terceirização e Progressão de Letras, foram destaques do debate
Na segunda parte do encontro, Toninho e Jessé tiveram a palavra e explicaram as possíveis mudanças com a aprovação da Terceirização e o pagamento da Progressão de Letras, que foi já foi paga para alguns profissionais e aos poucos os demais também irão receber. Houve uma explicação da reforma administrativa que ocorre na Prefeitura e, por fim, uma convocação para que os Professores cobrem a votação do Plano de Carreira até outubro, uma promessa do prefeito Rogério Lins.

SEGURANÇA - Outro ponto amplo foi exemplificado com o caso do assalto na Escola Elídio Mantonani Monsenhor, onde o Sindicato esteve presente no protesto de ontem (17) e na reunião com os trabalhadores (clique e veja matéria). O caso da falta de segurança não é exclusivo da instituição do bairro 1º de Maio, mas sim em todo o município. Marta repassou todo o plano de ação da GCM (Guarda Civil Municipal) apresentado pelo inspetor Erivan da Silva aos Servidores da escola.
Cada presente retirou suas dúvidas e sugerir metas de melhorias; encontro foi avaliado produtivo
Cada debate teve participação efetiva dos participantes, seja para expor dúvidas ou explicar algum caso colocado em pauta. "Sem dúvida tivemos um encontro muito produtivo nos dois horários. Agradeço a todos que compareceram e creio que saímos mais capacitados e atentos aos acontecimentos que envolvem a Educação de Osasco e os direitos de cada Professor. Fiquem ligados nos preparativos da semana do Professor. Em breve divulgaremos a programação", afirma Marta.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Toninho avalia: "Os Professores compareceram em peso e isso mostra a força da categoria. Precisamos dessa união em todas as nossas lutas por melhorias. O Governo só atende reivindicações com pressão e, ainda sim, sofremos nas mãos de maus gestores. Hoje, pudemos apresentar o trabalho do Sindicato não só pela Educação, mas em todos os setores da Administração".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO ENCONTRO

Vice-presidente do Sintrasp, Marta da Silva Barreto, discursa durante o encontro de representantes