Professores se mobilizam para conquistar melhorias para o setor. Negociações iniciam

Toninho do Caps, presidente do Sintrasp, lidera movimento dos Professores em 1º de outubro, na ADM

A Prefeitura de Osasco, que há anos se recusa a melhorar as condições de trabalho dos Professores da cidade, foi surpreendida na manhã do dia 1º de outubro. Reunimos a categoria, com apoio da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores), para uma manifestação em frente à sede do Governo.

Os profissionais do ensino, cerca de 450, reivindicaram a efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério e o cumprimento de 1/3 de jornada extraclasse. Após horas de intensa mobilização fomos atendidos pelos secretários da Administração e da Educação e acordamos soluções para os problemas em caráter de urgência.

PAUTA - No encontro com os secretários ficou definido que os Professores poderão opinar sobre o Plano de Cargos. As propostas dos Servidores que devem ser incorporadas ao documento serão apresentadas em uma nova reunião com os representantes da Prefeitura, que se comprometeram em rever o processo.

PROGRAMA - A entrevista do presidente inaugurou o programa Servidor em Destaque que entrará ao ar todos os sábado, a partir das 7 horas da manhã. Segundo Toninho, a iniciativa é mais um ganho para a categoria que, muitas vezes, nem sempre tem acesso às informações sobre as ações voltadas ao funcionalismo.

Tivemos a forte disposição dos Servidores e apoio de dirigentes sindicais do setor público da região

VITÓRIA - Toninho do Caps, que é nosso presidente, se mostrou confiante com a união dos Servidores e afirmou que este é o primeiro passo para de fato melhorar o trabalho da classe. "Mostramos a força da categoria e daremos continuidade nas negociações. Vamos documentar as necessidades dos Professores e a Administração terá de nos ouvir."

REIVINDICAÇÕES - Os Professores e seus representantes cobram da Administração isonomia de salários entre PDIs (Professores de Desenvolvimento Infantil) e PEB (Professor da Educação Básica); concurso público para Gestores da Educação (Diretores, Vice-diretores, Supervisores e Coordenadores Pedagógicos); e concurso público para Professores adjuntos.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br