FLAGRANTE - Servidores do Detran exercem atividades sem os EPIs necessários
 
No trajeto da visita de nossos diretores à EMEF Alfredo Farhat (clique e veja matéria), alguns Servidores do Detran (Departamento de Trânsito) exerciam atividades na rua sem os devidos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
No mesmo instante, os dirigentes Antônio de Lima, Marcelo Lucas Braga, Jailson Evangelista e o Técnico em Segurança e Saúde no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães pararam para conversar com os companheiros no local.

FISCALIZAÇÃO - Os Servidores faziam a pintura da faixa de pedestre com uma máquina que reproduz sons acima de 95 decibéis e emana uma fumaça tóxica para produção da tinta. Tudo isso sem nenhum tipo de máscara e equipamento de proteção para os ouvidos dos trabalhadores. Nosso perito interveio no trabalho e repassou que os itens são essenciais e obrigatórios para exercício da função, de forma que o trabalhador não deve partir para o serviço sem portar os EPIs.

E AGORA? - Na próxima segunda (11) os diretores irão até o Detran para averiguar a concessão ou não de EPIs e averiguar outros problemas que possam estar ocorrendo. "Não esperávamos encontrar uma cena como essa. Apenas cumprimos nosso papel como entidade representante e alertamos os companheiros dos riscos que a falta de proteção pode acarretar na saúde e segurança. Iremos averiguar o setor e cobrar as devidas providências", afirma nosso diretor Toninho.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
Perito Leonardo explica os riscos que a falta de proteção acarreta na saúde e segurança ao Servidor
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP