Lideranças da região se reúnem no Sintrasp
e defendem sindicalismo forte e unificado

Líderes do Sintrasp receberam presidente da Federação e Confederação para debater avanços no setor

Recebemos na manhã desta quinta (21) lideranças dos Sindicatos dos Servidores públicos municipais de diversas regiões. Um dos temas tratados em nossa reunião foi a importância da unidade da categoria e a necessidade de que não haja divisão. Como grande exemplo dessa catastrófica separação foram citados alguns setores como Educação, Guarda e etc, que decidiram separar-se da entidade.

PARTICIPANTES -
Para os participantes tais divisões tiram a força e a representatividade da instituição e, por consequência, fazem com que o funcionalismo sofra consequências a longo prazo. Estiveram presentes as lideranças das cidades de Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba e Santana de Paranaíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Guarulhos.

TEMAS -
A reunião foi liderada pelo nosso presidente Antônio Rodrigues, o Toninho do Caps e o presidente da Confederação dos Servidores (CSPM) Aires Ribeiro. Além do tema de desmembramento de diretores que passam a lutar por causas individuais, os dirigentes também debateram temas que estão movimentando as entidades sindicais nos últimos dias.

ESTRUTURA -
"Temos de estar preparados para evitar um movimento que possa vir a derrubar algo que construímos com tanto afinco. Todas as entidades precisam manter-se bem estruturadas e oferecer uma linha de trabalho eficiente, que vá de encontro à necessidade de todos os setores dentro da categoria. Uma vez que o Sindicato deixa algo visivelmente pendente, o caminho para um movimento que enfraqueça o funcionalismo se abre", afirma Toninho.

ORGANIZAÇÃO - Aires Ribeiro arremata: "Temos a responsabilidade de organizar o setor e para isso contamos com o empenho de todos os nossos filiados em estarem comprometidos com suas instituições. A ação mais efetiva que pode ser feita é justamente ouvir cada um dos companheiros e repudiar cada ato que vise o afastamento de um setor, o que é extremamente prejudicial para a categoria".

VEJA TODAS IMAGENS DA REUNIÃO

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Representantes de diversos municípios participaram e abordaram questões relevantes ao funcionalismo