Educadoras da Creche Olaria do Nino sofrem com a falta de segurança e onda de violência
Vistoria técnica marca presença na Creche Olaria no Nino e constata problemas de segurança básica
A equipe de vistoria técnica do Sintrasp esteve no início da noite de ontem, dia 2 de outubro, na Creche Amélia Tozzeto Viviane, no Olaria do Nino, a fim de dialogar com os trabalhadores da unidade. No local, os diretores Marcelo Braga, Antônio Bino e o perito do Sintrasp, Leonardo Guimarães, ouviram as companheiras. Lá, a principal constatação é a falta de segurança que interfere na rotina das Servidoras.

AVALIAÇÃO -
Em uma pequena ronda a equipe viu que a cobertura lateral externa, local de lazer frequentado pelas crianças, está avariada. No entanto, uma nova visita será realizada, quando a diretora da Creche estiver presente no local. Os diretores aproveitaram para orientar sobre o direito à insalubridade e os benefícios oferecidos pelo Sindicato. No entanto, a maior consideração é a insegurança.

PREOCUPAÇÃO -
Nosso diretor Antônio Bino afirma: "Foi uma visita muito produtiva, pois conversamos com as Educadoras e esclarecemos algumas dúvidas. Além disso, nossa maior preocupação é com a ausência de segurança. Vários relatos de violência, roubos e invasões mostram a gravidade e necessidade de rondas periódicas e permanentes, principalmente nos horários de entrada e saída".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS IMAGENS

Diretores e perito dialogam com Educadoras; foram feitos vários esclarecimentos sobre a insalubridade