Palestra de prevenção e combate contra
o câncer de mama é um grande sucesso!
 
Sintrasp cumpre com papel social e conclui com sucesso palestra em combate e prevenção ao câncer
 
Como nenhuma oportunidade de contribuir para conscientização dos Servidores passa em branco, em especial para à saúde, realizamos mais uma palestra. Ontem, dia 18 de outubro, ocorreu na sede do Sindicato duas ministrações sobre o combate ao câncer de mama, com o Enfermeiro Leonardo Rolim, e psicologia aplicada aos casos de enfrentamento à doença, com a psicóloga e especialista Luciana Pereira.

PREVENÇÃO - Relacionado à prevenção, o profissional apresentou os fatores de risco, que podem desencadear a enfermidade, como falta de atividade física, uso excessivo de substâncias prejudiciais (tóxicos, álcool, etc). Ensinou como fazer corretamente o autoexame e identificar alterações na região mamária e apresentou algumas formas de tratamento disponíveis na rede pública de saúde.

PSICOLOGIA - Já a dra. Luciana destacou problemas emocionais desencadeados pelo diagnóstico, que quase sempre são associados à morte, e complicam o desenvolvimento e funcionalidade do tratamento. A meta é combater de maneira eficaz os impactos psicológicos gerados pelo diagnóstico da doença. Também abordou a resiliência como ato fundamental para obter superação do indivíduo.
 
 
Além de ministração sobre prevenção, houve também sorteio de vários brindes com os procedimentos
 
BRINDES - Ao chegar no Sintrasp, os participantes receberam senhas numeradas. Além da abertura da palestra feita pela nossa diretoria, no término, houve o sorteio eletrônico aos presentes de vários brindes, principalmente pacotes de exames e procedimentos junto às instituições parceiras do Sindicato, como a Neuroclin,
Saúde na Mão, Cartão de Todos e Clínica Estética Luciana Moura.

PREOCUPAÇÃO - Nossa diretora Mercedes Lopes Batista declara: "O objetivo da iniciativa é orientar as companheiras e torná-las disseminadoras de informações que podem salvar muitas vidas". João Carlos Ferreira, secretário-geral do Sintrasp, finaliza: "Conscientizar e prevenir também são papéis do Sindicato, pois lutamos com afinco pelo seu bem-estar, dentro e fora do ambiente de trabalho".

CLIQUE AQUI AQUI E CONFIRA TODAS IMAGENS

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Palestrantes e instituições parceiras fortaleceram e viabilizaram a realização da iniciativa do Sindicato
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP