Máscara N95 é de uso obrigatório e descartável Equipamento protege contra agentes biológicos
 
No início do mês, mais precisamente na noite do dia 2, implantamos com sucesso o trabalho de base noturno com a finalidade de oferecer assistência, ouvir demandas e acompanhar de perto a situação enfrentada pelos Servidores. Na ocasião, a equipe de vistoria do Sindicato formada por diretores e perito esteve no PS Santo Antônio e denunciamos a reutilização de máscaras contra agentes biológicos.

PRECARIEDADE -
Vimos problemas crônicos da rede. Faltam insumos básicos, como sabão, papel toalha, materiais de higiene, limpeza e profissionais de serviços gerais. Não bastasse, faltam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários do isolamento. Não há troca periódica da máscara descartável de proteção contra agentes biológicos (N95) e as mesmas são usadas por até 15 dias.

Muitos trabalhadores, a fim de ao menos ter esse EPI para assegurar sua proteção, destacaram utilizar a máscara por um longo período e, inclusive, a levam para sua residência. Segundo nosso perito Leonardo Guimarães, a prática pode espalhar doenças infecto-contagiosas para outros ambientes, além de não ter a mesma eficácia, pois esse material só pode e só deve ser utilizado uma única vez.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos afirma: "Entendemos o momento de dificuldades, mas não vamos aceitar que os Servidores se exponham à enfermidades por falta de máscaras, um equipamento básico de proteção. Por isso, deixamos um alerta: caso não tenha esse EPI de utilização obrigatória, pode haver recusa do trabalho. Não podemos adquirir e nem espalhar mais doenças".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Máscara de proteção contra fatores biológicos é usada por até 15 dias; falta a reposição do descartável
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP