28 DE OUTUBRO - Dia do Servidor relembra
a força do trabalhador na luta por seus direitos

2017 é um ano marcado por grandes mobilizações da classe trabalhista na luta pela permanência de direitos. A gestão de Michel Temer veio para acabar literalmente com todas as conquistas que a militância sindical e o suor de várias lideranças garantiram ao longo dos anos. Com esse atual cenário de perseguição e atos que cortam nossos direitos, amanhã, 28 de outubro, o Dia do Servidor deve ser uma data de reflexão. Mais do que nunca, precisamos nos blindar dos ataques.

A DATA - O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos Servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Anteriormente, em 1937, a data foi instituída pelo Governo Getúlio Vargas. Com o novo Estatuto do Servidor, o Artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público.

CELEBRAÇÃO - Apesar da crise e da grande perseguição que nossa classe sofre, ainda encontramos motivos para sorrir. O Servidor tem prazer em servir sua cidade. Todas as manhãs deixamos casa, família e filhos para se dedicar pela saúde de pessoas, ensinar as crianças e cuidar do patrimônio público. Uma função que nem sempre é valorizada, mas que sabemos ser a principal engrenagem que move cidades, Estados e o Brasil. Parabéns aos Servidores, em especial, os municipais.

VIVA O SERVIDOR PÚBLICO

UNIDOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES!