Sindicato mobiliza a categoria e Servidor de Cotia deflagra estado de greve em manifestação

O funcionalismo municipal de Cotia protagonizou um exemplo de organização na luta em defesa de seus direitos. Na noite de ontem, dia 31 de outubro, liderados pelo Sintrasp, os Servidores se reuniram meio ao frio e forte garoa na Praça da Matriz para repudiar o projeto que altera que requer a retirada da sexta-parte e quinquênio. Como resultado, os trabalhadores deliberaram pelo estado de greve.

REPÚDIO - Como até o momento a Administração Municipal não se pronunciou, os Servidores foram às ruas a fim de demonstrar que não aceitam pagar as contas de uma progressiva conduta política malsucedida. Não bastasse quatro anos sem nenhum aumento real, tentam cortar benefícios da categoria. Os companheiros exibiram cartazes com frases do tipo "Direitos roubados, serviço público sucateado".

Servidores exibem cartazes de repúdio e secretátio-geral do Sintrasp lê íntegra do edital de convocação

A mobilização contou com o apoio e participação do presidente da Fesspmesp (Federação dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo), Aires Ribeiro, de lideranças da CSPM (Confederação dos Servidores Municipais) e dirigentes dos Sindicatos das cidades de Americana, Itu, Itaquaquecetuba e Itapecerica da Serra. Um caminhão de som fortaleceu ainda mais o movimento organizado.

CONTINUIDADE - Após deliberação do estado de greve, os manifestantes partiram rumo à Câmara Municipal a fim de acompanhar de perto a ordem do dia. No entanto, o presidente da Câmara, Paulinho Lenha, em respeito aos Servidores e sensibilizado pelos anseios, se comprometeu publicamente em não colocar a matéria em pauta de votação até que o Governo abra diálogo com a categoria.

Após assembleia, todos se encaminharam para a Câmara Municipal a fim de acompnhar as votações

O líder da Fesspmesp, Aires Ribeiro, afirmou a bordo do caminhão de som: "Esse é só mais um ataque, extensão dos desmandos diretos do presidente Michel Temer aos Estados e Municípios. Se a Prefeitura avaliar criteriosamente há muita gordura para queimar sem que o Servidor seja penalizado. O trabalhador de Cotia pode ter a certeza de que todo o Estado e o País apoiam essa causa. Contem conosco!"

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, declara: "Parabenizo aos companheiros presentes pelo ânimo e disposição em lutar pela manutenção de seus direitos. Mesmo com a tentativa de desmobilização do Governo por meio da antecipação do pagamento e ponto facultativo, os mais conscientes guerreiros marcaram presença. Esperamos que a Administração reavalie e considere outras alternativas de economia sem afetar aqueles que não têm culpa e colocam o município para funcionar. Vamos fazer a nossa parte!".

Nosso presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps) liderou a mobilização na Praça da Matriz (Cotia)