Falta de segurança nas unidades traz danos irreparáveis aos Servidores. Não à violência!

A falta de segurança permanente nos próprios municipais afeta a vida dos Servidores e traz danos irreparáveis. No domingo, dia 5 de novembro, profissionais da Saúde foram severamente agredidos nas dependências do PS Santo Antônio por uma pessoa completamente transtornada, apenas por informarem que era permitido somente um acompanhante por paciente na área interna.

ALERTA - Há pouco mais de um mês nossa equipe de vistoria realizou uma inspeção no local (leia notícia) e denunciou a insegurança instaurada com retirada de Guardas que ficavam em todos os turnos. Na ocasião, além deste problema, também apontamos várias dificuldades encontradas na unidade e laudo foi encaminhado à Prefeitura para que pudesse tomar as devidas providências.

ORIENTAÇÃO - Na tarde de ontem (7), a equipe voltou ao PS a fim de acompanhar a situação e prestar informações aos companheiros. Lá, orientaram sobre a necessidade da abertura do CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) no Departamento de Recursos Humanos, pois houve o despejo proposital de sangue do agressor e que pode ocasionar contaminações biológicas futuras nos atingidos.

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: "Nos colocamos à disposição dos companheiros e estamos extremamente preocupados com as consequências da falta de segurança nos locais de trabalho. Vamos, mais uma vez, cobrar a Administração para que tome providências e garanta um ambiente seguro para a categoria realizar suas tarefas. Isso é caso de emergência".

ARQUIVO 2017 - Sindicato realiza visita no PS Santo Antônio; constatamos problemas crônicos da rede