Motoristas reivindicam melhorias e vão
ao Sintrasp buscar apoio nas negociações

Diretores do Sindicato participam de reunião com os Motoristas que foram ao Sintrasp pedir apoio

Insatisfeitos com a defasagem salarial em relação aos terceirizados, Motoristas da Prefeitura estiveram reunidos com representantes do Sintrasp na tarde desta terça (3). Os Servidores reivindicam a alteração do Piso salarial do setor para a referência 16-A, que atualmente está em torno de R$ 1.700,00. Durante a reunião, os profissionais expressaram insatisfação por receberem menos que terceirizados que realizam as mesmas atividades.

PRESSÃO - Antonio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), presidente do Sintrasp, afirma: "Estamos juntos com os Motoristas nessa luta. Porém na reunião com os companheiros orientamos sobre a difícil situação que atravessa a Prefeitura de Osasco. Apesar dos quatro mil contratados já demitidos, a situação continua difícil, mas vamos levar às reivindicações para o prefeito Jorge Lapas".

AUMENTO - O último aumento salarial do setor aconteceu em 2014, após intensa negociação com a Prefeitura. Na época, como vice-presidente do Sintrasp, Toninho e a diretoria foram responsáveis por todo processo que culminou com a alteração de referência. Com a mudança, a Administração pôde corrigir uma distorção absurda que até então estava em vigor e era responsável pela defasagem no salário recebido pelos Motoristas.

SEGURANÇA - Na reunião, Toninho chamou a atenção para o perigo enfrentado por muitos trabalhadores da Prefeitura que ainda são transportados em caçambas de caminhões. Ele deixou claro aos Motoristas obrigados a fazerem esse tipo de transporte que nos procure: Ligue 2284.3500.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br