Sindicato participa de audiência pública
sobre o Plano Municipal da Educação
Professora Marta Barreto pede oportunidade para esclarecer alguns pontos sobre o Plano de Carreira
A luta por mais valorização e melhoria no sistema de ensino conta com total empenho do Sintrasp. Na manhã de hoje (24), nossa vice-presidente e coordenadora da Casa do Professor, Marta Silva Barreto, esteve, no Centro de Formação Continuada, em audiência a fim de debater e apresentar os trabalhos desenvolvidos para a evolução do Plano Municipal da Educação (PME).

META - Audiência antecede a CONAE 2018 (veja notícia) e traz a sociedade civil para participar da discussão da política educacional do município junto com o poder público e visa atender às prerrogativas previstas no PNE. Ou seja, presta contas, avalia e monitora publicamente se o Plano Municipal está em consonância com o nacional. Tem na composição da comissão representantes de vários segmentos.

ATUAÇÃO - O Sintrasp, por estar ligado ao ensino diretamente e ser o legítimo representante de todos os Servidores Municipais de Osasco, inclusive da Educação, atua em várias frentes. Sobretudo, teve ampla participação na reelaboração do Plano de Carreira, que preconiza a contemplação, tanto dos docentes, quanto aos não docentes das unidades escolares. Marta Barreto afirma: "Estamos firmes na luta em prol do desenvolvimento educacional de Osasco e, concomitantemente, dos direitos dos Servidores. Parabéns a todos os envolvidos!".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Educadores e autoridades lotaram o auditório do Centro de Formação Continuada dos Professores