Reunião na secretaria da Educação esclarece importantes questionamentos dos Professores
 
Dirigentes foram firmes: situação precisa ser resolvida sem prejudicar o Servidor em nenhuma questão
 
Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e os diretores João Carlos, Geraldo Barbosa e Marta Barreto estiveram ontem (17) na sede da secretaria de Educação. O objetivo da visita foi participar de uma reunião com a secretária da Pasta, Professora Régia Maria Gouveia Sarmento. Entre os temas abordados estiveram a implantação do 1/3 de jornada extraclasse e as novas contratações necessárias para o setor.

Também foram abordados o Plano de Carreira do Magistério e a contratação de Servidores nas unidades de ensino que não estão ligados ao Magistério, mas que são de suma importância para o funcionamento das escolas.

1/3 EXTRACLASSE - Questionada sobre 1/3 de jornada extraclasse a secretária informou que vai ser implantado gradualmente nas unidades. Primeiro nas EMEFs (Ensino Fundamental), depois nas EMEIs (Ensino Infantil) e Creches até o início do ano de 2017. Segundo a Administração, não há condições de implantar tudo de uma única vez, tendo em vista a dificuldade de contratar tanto por concurso como por processo seletivo o PEB II (Professor de Educação Básica Nível 2).

PEB II - Deverão ser convocados nas próximas semanas os aprovados PEB II no concurso para Artes e Educação Física, porém é preciso também fazer novo processo seletivo para as demais áreas, pois os concursados não vão suprir a necessidade imediata para cumprir o 1/3 da jornada extraclasse.

HTPC - Sobre a HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) ao ser questionada que alguns gestores não estão aceitando o requerimento para que seja realizada em outro horário, a secretária disse que se o Gestor não aceitar, o professor pode protocolar um requerimento na própria secretaria ou falar pessoalmente com o Diretor da Educação, José Toste, para resolver a situação.

PLANO DE CARREIRA - Sobre a retomada das discussões do Plano de Carreira, ela nos informou que deseja terminar o mais rápido possível, e entende ser preciso a participação de todo conjunto do governo que participa deste estudo como: secretaria de Administração e Jurídico para que se tenha uma decisão final e conjunta da proposta do Plano. Solicitamos e a secretaria concordou que há necessidade imediata de convocar Cozinheiros do concurso para atender as unidades que estão com falta desse profissional, bem como a contratação de Servente de escola e Ajudante de Cozinha.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Toninho arremata: "A reunião foi esclarecedora, mas precisamos de soluções. A prefeitura se comprometeu em cumprir prazos e os Professores não podem ser penalizados. Estaremos acompanhando todo este processo muito de perto para que tudo aconteça de maneira clara para os Servidores e para aqueles que aguardam serem chamados após realizar concurso".

CONFIRA AS IMAGENS DA REUNIÃO

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Reunião debate importantes temas e traz luz para dúvidas que o setor apresenta há várias semanas
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP