COTIA - Sindicato e categoria definem pauta
de reivindicações para apresentar à Prefeitura

Presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps) apresenta os 11 itens da pauta de reivindicações 2016

O Sintrasp esteve nesta segunda (22) reunido com os Servidores de Cotia para apresentar os itens da pauta de reivindicações para 2016. Estiveram presentes o presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), a vice-presidente Márcia Barreto e os diretores regionais da nossa entidade.

A assembleia aconteceu pela parte da manhã na nossa subsede em Cotia.Os companheiros acompanharam atentos as propostas já captadas pelo Sindicato e tiveram a oportunidade, não só de opinar e sugerir novos itens, mas também puderam esclarecer dúvidas corriqueiras e votar na aprovação ou não dos itens apresentados. No final do encontro, por unanimidade, a pauta foi aprovada.

E AGORA? - O documento será encaminhado através de ofício para a Administração municipal para que o prefeito Carlos Camargo e seus secretários possam analisar o que está sendo pedido e responder o mais breve possível. Será realizada uma nova reunião com a Prefeitura para que a contraproposta seja apresentada e posteriormente analisada pelo Sintrasp.

Acompanhe a pauta na íntegra:

1) Repasse da inflação acumulada do ano de 2015, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 11,27%;
2) Aumento real de 7%;
3) Política de recuperação gradual das perdas salariais passadas do período compreendido entre janeiro de 2005 a dezembro de 2015;
4) Incorporação dos benefícios aos salários dos Servidores;
5) Ampliação do valor da Cesta Alimentação, extensiva a todos os Servidores;
6) Pagamento da Licença Prêmio em pecúnia;
7) Criação de lei municipal que garanta o repasse da inflação acumulada nos últimos 12 meses;
8) Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os Servidores;
9) Elaboração de um novo Estatuto do Servidor para substituir o modelo anterior (Lei nº 628/80);
10) Prorrogação da Licença Maternidade em mais 60 dias, para 180 dias;
11) Pagamento de todos os benefícios em atraso como: Licença Prêmio, Fundeb, Auxílio Natalidade, Férias em pecúnia desde 2009 e Quinquênio.

Nosso presidente Toninho afirma: "Mobilizamos todos os companheiros para que a pauta fosse o mais enxuta possível e atendesse aos anseios mais urgentes da categoria. Acredito que conseguimos, neste documento, atingir os principais pontos de negociação da atualidade. Esperamos que a Prefeitura se abra ao diálogo para que estes sejam colocados em prática o quanto antes".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Aprovação da pauta por unanimidade demonstra que a categoria está unida através do mesmo propósito