Paralisação de mais de dois mil Professores conquista compromissos e excelentes avanços
Professora Marta Barreto, vice-presidente do Sintrasp, comemora os avanços conquistados no protesto
A rede municipal da Educação de Osasco nunca mais será a mesma. Na manhã de hoje, dia 26 de abril, mais de dois mil Professores deram aula de cidadania e protagonizaram, em frente à Prefeitura, uma mobilização que fica marcada na história da cidade e conquistaram compromissos das pautas reivindicadas.

RESULTADO - Com relação ao Plano de Carreira, a Administração Municipal se comprometeu em acelerar os trâmites para que até setembro deste ano o projeto seja encaminhado à Câmara e aplicado a partir de janeiro de 2019. Já o pagamento do bônus, ficou acertado que será pago amanhã (27) aos cerca de 900 companheiros Professores que não foram devidamente contemplados.
Enquanto nossas lideranças debatiam prazos do cumprimento das reivindicações categoria mobilizava
A equiparação salarial dos Professores de Desenvolvimento infantil (PDIs) ao Piso Mínimo Nacional, a Administração pediu um prazo até o dia 3 de maio, quando haverá continuidade da Campanha Salarial, para dar uma resposta definitiva, mas se comprometeu que será pago o retroativo a janeiro de 2018. Além disso, o dia de todos os participantes da mobilização será abonado pelo Governo.

PASSO A PASSO - A concentração iniciou às 7 horas em frente à Prefeitura. Nosso Sindicato providenciou um caminhão de som, que ficou encarregado de fortalecer o movimento. Além de músicas de protesto, a mobilização contou com faixas, cartazes e os Professores, de maneira respeitosa, proferiram palavras de ordem.
Professores marcam presença em peso na manifestação por mais valorização; Sindicato pressionou!
Professores da rede municipal de Osasco fazem história e mostram que com a unidade tudo é possível