Sintrasp repudia transferências indevidas
e pressiona governo para solução urgente

Diretores do Sindicato pressionam Gestores para que transferências indevidas não aconteçam mais

O Sindicato está empenhado em desfazer todo tipo de injustiça que ocorre com o funcionalismo. Em nossa mais recente ação, realizamos uma manifestação ontem (29 de fevereiro) em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Yolanda. Cobramos do governo uma posição urgente de várias transferências arbitrárias, destacando a última desta unidade, conforme denunciamos na última sexta, dia 26 (saiba mais aqui). O problema é que os Servidores estão sendo deslocados sem dado para eles qualquer tipo de satisfação.

ENTENDA MELHOR - Sem qualquer motivo para que elas ocorram e nenhum posicionamento oficial, fomos pra cima dos responsáveis do governo após ciência da última denúncia. Nosso presidente Antonio Rodrigues, o Toninho do Caps, e os diretores do Sintrasp, estiveram reunidos com a Gestora da unidade da Vila Yolanda, que após pressão da equipe, nos afirmou não ter nenhum motivo para a transferência da Servidora da qual citamos. Disse que estava "cumprindo ordens".

A companheira trabalha há 17 anos na Prefeitura e não tem nada em sua ficha que deprecie sua carreira. O Sindicato cobrou uma ação imediata para reparar essa ação. A Gestora afirmou que a transferência foi cancelada e, portanto, ela trabalhará normalmente em seu posto. Algo que deveria ter sido garantido desde a semana passada (quarta, dia 24), onde o represente da secretaria da Saúde, Júlio Rezende, garantiu que o problema já estava resolvido. A determinação de não transferir a Servidora foi dada pelo secretário de Saúde, José Amando Mota. Essa informação foi passada pelo senhor Júlio na mesma reunião.

Contamos com o apoio da Fesspmesp (Federação dos Servidores) para fortalecer o nosso movimento

ANÁLISE - O que temos visto são vários chefes de setores usando o nome do prefeito e de secretários para camuflar o desejo particular de transferir Servidores de seu local de trabalho. Algo intolerável e ilegal, uma vez que o trabalhador só pode ser transferido após processo administrativo. Mas essas perseguições não são novidade, uma vez que o próprio presidente do Sintrasp já foi vítima desse tipo de ação no passado.

REPRESENTATIVIDADE - A Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) esteve presente através de representantes das cidades de Itapecerica, Barueri, Itapevi e Jandira, que prestaram todo apoio e assistência à nossa luta, inclusive participando da reunião com os representantes da UBS Vila Yolanda.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Nosso presidente Toninho afirma: "Estamos nos organizando através de ação política e também judicial para que não ocorram mais desmandos como estes. Em plena democracia é inadmissível ter de recorrer a vias judiciais para garantir direitos, mas estamos preparados para isso. Se preciso for iremos fazer novas manifestações em outros locais de trabalho, pois não temos medo de enfrentar ninguém em prol da categoria".

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

"Não vamos tolerar este tipo de comportamento com os trabalhadores" - arremata o presidente Toninho