Esclarecemos o repasse de R$ 3 milhões especulado por oportunistas nas redes sociais
Logo após a deliberação da Campanha Salarial, pessoas mal-intencionadas
e desinformadas comentaram e publicaram nas redes sociais o repasse de cerca
de R$ 3 milhões do Governo ao Sindicato e especularam a sua motivação
e destinação. No entanto, esclarecemos que esse valor se refere ao subsídio do Restaurante do Servidor, que é convênio entre Prefeitura, Sindicato e Sodexo.

CONQUISTA - Poucas entidades reivindicaram e conquistaram um benefício de tal proporção como o Sintrasp ao consolidar o ganho. Por conta disso, os Servidores pagam valores simbólicos por uma refeição de qualidade, como é oferecida pela Sodexo. A empresa é séria e está presente em vários países desenvolvidos.

ALMOÇO - O Servidor paga somente R$ 1,00 por refeição e a Administração arca com o valor de R$ 7,54, o que totaliza R$ 8,54;

DESJEJUM -
É 100% gratuito para Servidores Operacionais e custeado pela Prefeitura no valor de R$ 4,04 (os que são retirados no restaurante pelo próprio Servidor) e R$ 6,33 (incluindo o transporte até os setores).

RESUMO - No total, são oferecidos cerca de 27.700 refeições entre Servidores Contratados, Aposentados, Efetivos e Comissionados da Prefeitura, IPMO e Câmara Municipal, o que totaliza a soma mensal de R$ 3.642.962,09, como é o caso do valor questionado por pessoas sem compromisso com a verdade.

JUSTIÇA - Vale lembrar que acusações e especulações que induzem ao erro e depreciam a reputação alheia, sem apresentação de provas, caracteriza crime e são passíveis de ações judiciais e penalizações. Nosso objetivo é sanar dúvidas e continuar o trabalho em prol dos Servidores, cujas demandas crescem a cada dia.

Nosso diretor Nazaré Teixeira avalia: “A quem interessa enfraquecer o Sindicato? Sendo o Sindicato a primeira linha de defesa dos trabalhadores, sem duvida, são aqueles que fazem o jogo do patrão e confundem a categoria desunindo os trabalhadores. Companheiros, quando se perde tempo ouvindo mentiras e calúnias, você se torna vítima fácil de oportunistas e irresponsáveis. Conheçam melhor a sua entidade, que está sempre de portas abertas e acolhe a todos!”.