Nota do Congresso Nacional reduz estimativa no aumento do salário mínimo para 2019
A classe trabalhadora do País continua pagando as contas da crise financeira causada pela corrupção. A estimativa de aumento no salário mínimo em 2019, feita em abril pelo Governo, foi reduzida de R$ 1.002,00 para R$ 998,00. A informação foi dada em nota técnica da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, a qual analisa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para 2019.

BASE DE CÁLCULO - Segundo a legislação, o reajuste do salário mínimo tem como base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) acumulada em 12 meses, mais a variação real do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País nos dois anos anteriores. Desta forma, o salário mínimo de 2019 deve ser corrigido pelo INPC de 2018 e terá aumento real equivalente à taxa de crescimento do PIB em 2017.

AVALIAÇÃO - Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) afirma: “Não existe política de valorização dos trabalhadores em nosso País. A cada nova medida fica fácil perceber que os danos provocados pela má gestão e ineficiência da máquina pública são jogadas nas costas do trabalhador. Além de laborar mais de 150 dias só para pagar impostos, vê sua renda covardemente achatada”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP