Cobramos mais uma vez do Governo uma posição contra transferências arbitrárias
Em continuidade aos debates de interesse da categoria, na tarde de ontem, dia 7 de junho, ocorreu uma nova reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN), composta por lideranças do Sindicato e representantes da Administração Municipal. Entre muitos outros assuntos tratados, o debate mais intenso foi a falta de critérios nas transferências de Servidores, causa de muitos problemas na rede.

FALTA DE CRITÉRIO - Todavia, o Sintrasp destacou o despreparo de alguns gestores que se apegam em questões pessoais (picuinhas) e não assumem o real motivo das transferências, o que na prática, caracteriza perseguição e assédio moral. Os mesmos mudam os trabalhadores de unidades sem ao menos justificar a medida com documento formal. Vale ressaltar que a saída de Servidor do local de trabalho por meio de transferência verbal não dá direito a respaldo legal na Justiça.

EXIJA DOCUMENTOS -
Sem contar que qualquer situação que ocorra com os companheiros fora do local trabalho (como acidente, entre outras situações), neste caso, quem vai assumir a reponsabilidade é o próprio Servidor. Por isso, nunca saia de seu setor sem a comprovação e encaminhamento feitos pelo gestor.

Além disso, também houve diálogo sobre o andamento de Planos de Carreira, pagamento do retroativo do reajuste, cobrança dos demais itens da pauta de reivindicações, entre outros. A secretária de Administração Soleny se comprometeu em discutir internamente o tema e organizar ações para eliminar injustiças e assegurar que os gestores cumpram seu papel com respeito e profissionalismo.

JUSTIÇA - Nosso presidente Toninho do Caps declara: “Essa é uma reivindicação antiga e a Prefeitura tem que se posicionar. Infelizmente, alguns gestores desprovidos de lucidez e de bom senso tratam os Servidores como seus funcionários particulares e se esquecem que a Administração é regida por leis e é o que prevalece. Os gestores precisam assumir seus atos e assinar suas decisões”.