Participação do trabalhador é a chave para conquistar novos avanços e deter retrocesso

2018 já começou e com ele as lutas em defesa dos direitos do trabalhador. Certamente, vamos reivindicar com afinco melhoras salariais e nas condições laborais do Servidor. A classe sofreu muito nos últimos anos com descaso das gestões e falta de planejamento financeiro para conceder valorização ao setor.

Sem dúvida teremos grandes enfrentamentos pela frente, mas não vamos temer as dificuldades. Sabemos que não há fórmula mágica para alcançar conquistas e priorizar o diálogo será sempre nosso mecanismo principal. Esperamos que em 2018 haja mais participação dos Servidores para que possamos lutar pelos anseios.

Toninho do Caps é presidente do Sintrasp. Foi eleito com maioria dos votos e tem a confiança do setor

Além das questões locais, temos grandes desafios também no âmbito nacional, pois os ataques certamente não vão cessar. Mas para reverter ou pelo menos impedir
a ampliação desse quadro é preciso que todos trabalhadores participem das mobilizações e chamamentos de suas entidades representativas. Se assim não ocorrer haverão impactos ainda maiores que implicarão na perda de mais direitos.

A consciência política não tem relação apenas com posicionamento partidário e sim conhecimento de causa e participação efetiva. As grandes revoluções, inclusive, as conquistas de direitos foram obtidas por meio de mobilizações e enfrentamentos. Por isso, neste ano, vamos à luta e contamos com a sua fundamental participação.

ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS (TONINHO DO CAPS) - É presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp); é diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) - www.fesspmesp.com.br; e dirigente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) - www.cspmbrasil.com.br

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Governo quer instituir modelo de escravatura. Não aceitamos esses crimes!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br