Diálogo sempre foi e será a melhor forma
de conquistar avanços ao funcionalismo

Não é novidade aos Servidores públicos de Osasco que diversos segmentos da categoria estão em processo de construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Isso graças à cobrança permanente do Sintrasp, e o atual Governo têm aberto as portas para conversar. Como sempre, priorizamos o diálogo e temos conseguido avançar nas reuniões com a Administração.

CONFIANÇA - Apesar de depender da aprovação de vários órgãos da Prefeitura, estamos confiantes de que as propostas debatidas com os próprios Servidores através das Comissões sejam pautadas como instrumento de valorização dos Servidores que há anos vem reivindicando o tão sonhado PCCS.

Toninho do Caps é presidente do Sintrasp. Foi eleito com maioria dos votos e tem a confiança do setor

Temos trabalhado arduamente. Quem acompanha o trabalho sabe disso. A diretoria atual é comprometida 100% com o funcionalismo. Claro que não é possível agradar a todos, mas mesmo aqueles que criticam não podem apagar nossas conquistas.

O TRABALHO NÃO PARA - Estamos atentos a todos os setores da Administração. O setor público em geral necessita de investimentos e uma política de recuperação gradual das perdas salariais que ao longo dos anos vem diminuindo o poder de compras dos Servidores, fazendo com que a cada concurso, mesmo com o País em recessão e 15 milhões de pessoas desempregadas, não haja interesse do trabalhador em ingressar no serviço público do jeito que está.

EMPENHO - Mas, aos poucos, avançamos como, por exemplo, os Servidores Operacionais, que recebem muito abaixo de outras cidades. Digo isso, pois quando alguém ataca o Sindicato sem de fato saber a verdade, acaba criando uma imagem falsa do Sintrasp. E reforço, quem nos acompanha de perto, sabe da seriedade do trabalho e o compromisso desta diretoria com a categoria!

Portanto, assim como priorizamos o debate com o Governo na luta por melhorias, seja você também, Servidor, uma pessoa que resolva seus problemas na base do diálogo. Se há alguma crítica, sugestão ou correção, não ataque ou difame o alvo. Estabeleça uma conexão e apresente seu ponto de vista e, juntos, chegaremos a um consenso. Até porque, o Sindicato só tem força com a união do trabalhador. Espero você para tomar um café e analisar como melhorar nossa atuação!

ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS (TONINHO DO CAPS) - É presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp); é diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) - www.fesspmesp.com.br; e dirigente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) - www.cspmbrasil.com.br

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Participação do trabalhador é a chave para conquistar novos avanços

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br