Terceirização irrestrita aprovada é o
fim dos direitos básicos do trabalhador

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta, dia 30 de agosto, por sete votos a quatro, a terceirização de qualquer tipo de atividade, até mesmo das chamadas atividades-fim (que são as que identificam a atuação de uma empresa ou de uma instituição). Na prática, a medida é a pá de cal da contra reforma iniciada pelo governo golpista abrindo caminho para a precarização dos serviços.

REPÚDIO - É fato que as justificativas para aprovação são inúmeras. O que não se diz é que tudo isso beneficia apenas os patrões e prejudica todos os empregados, em especial Servidores públicos. Em contrapartida, os mesmos membros que aprovaram a terceirização tiveram seus salários reajustados em 16,38% na última quarta (29), após aval do presidente golpista Michel Temer.

Toninho do Caps é presidente do Sintrasp. Foi eleito com maioria dos votos e tem a confiança do setor

É lamentável a situação. Mesmo sem o reajuste, os magistrados do judiciário pertencem à parcela do 1% mais rico da população. Enquanto isso, os demais trabalhadores continuam vendo o fim da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que começou com a contra reforma novembro de 2017. Parece não haver saída, e uma frase clichê fica cada vez mais real para o povo brasileiro: "o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez mais pobre".

ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS (TONINHO DO CAPS) - É presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp); é diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) - www.fesspmesp.com.br; e dirigente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) - www.cspmbrasil.com.br

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Diálogo sempre foi e será a melhor forma de conquistar avanços ao funcionalismo

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br