Momento exige união entre os brasileiros
Só assim venceremos as dificuldades!

2019, assim como seu antecessor, não nos promete ser um ano fácil. Estamos com uma explosão nos números de desempregados em todo País, o novo Governo acena positivamente para questões delicadas em prejuízo dos direitos trabalhistas e previdenciários dos brasileiros, além da recessão econômica. Se nós Servidores, aliás, amplio isso para todas as categorias, não nos unirmos, não passaremos "bem" por este momento. Temos de preservar a dignidade e impedir desmandos.

MAS, POR QUAL RAZÃO? - A história prova por si só (veja o exemplo no gráfico abaixo) o quanto a mobilização pode obter bons resultados. Mas não é preciso só manter isso indo para as ruas. Quando apoiamos ações do nosso Sindicato, seja dando sugestões, apresentando críticas, enfim, ao participar da vida daquele nosso representante, estamos dando sustentação para nossa decolada. Assim teremos força. E nós do Sindicato fazemos o mesmo em relação a nossa Federação, Confederação e Central Sindical. Cada um com seu papel e importância.

Toninho do Caps é presidente do Sintrasp. Foi eleito com maioria dos votos e tem a confiança do setor

CADA UM FAZ SUA PARTE - Quem é associado ao Sindicato, por exemplo, nos garante real sustentação. Com o fim da contribuição compulsória, passa a ser esta nossa única receita para continuar atuando em prol dos direitos dos trabalhadores. Além das vantagens e benefícios oferecidos, os companheiros asseguram que possamos ter uma negociação justa com os governantes e consigamos manter a estrutura física da entidade. Sou muito grato a cada um de vocês!

Está para ser aprovada a Reforma Previdenciária, que junto a Trabalhista fecham o pacote de maldades a ser aplicado à parcela mais pobre da população. Milhões de brasileiros poderão ser lesados e temos um papel fundamental para evitar mais este golpe. Estejam atentos aos nossos comunicados, notícias e nos ajudem a ser uma ferramenta de transformação na vida de milhares de pessoas. Seja um atuante e não coadjuvante na mudança pela qual passa o Brasil. Unidos vamos fiscalizar as ações do Governo municipal, estadual e federal. Desmandos serão tolerados.

ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS (TONINHO DO CAPS) - É presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp); é diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) - www.fesspmesp.com.br; e dirigente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) - www.cspmbrasil.com.br

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Terceirização irrestrita aprovada é o fim dos direitos básicos do trabalhador

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br