Os verdadeiros valentes estiveram na Prefeitura, mesmo debaixo de chuva

Estivemos hoje, às 6h50, eu, diretores do Sintrasp e os demais Servidores em frente à Prefeitura para iniciarmos nossa greve. Fizemos nosso papel como entidade representativa. Organizamos os trabalhadores e fomos à luta por salários dignos, ampliação dos benefícios e melhores condições de trabalho. Quero agradecer àqueles que compareceram, pois mostraram grande consciência política e o anseio verdadeiro e permanente de mudança nas condições salariais e laboral.

Mas também este dia serve para refletirmos sobre a atual conjuntura dos Servidores de Osasco. Em assembleia, mais de 2.000 mil Servidores levantaram os braços e decidiram paralisar hoje, dia 3 de junho. Porém 10%, apenas esses, compareceram. Sentimos que muitos se intimidaram com a liminar concedida pela Prefeitura, além da manobra da Administração em bonificar Educadores com R$ 600,00.

Não estou aqui para lamentar, até porque a luta continua, ela não para. Temos audiência de conciliação no dia 6 de junho e assembleia no dia seguinte (7). Lá definiremos os próximos passos da batalha travada contra a Administração. Nenhum Sindicato faz e jamais fará algo sozinho, sem a participação efetiva dos trabalhadores. Hoje é dia de refletirmos o que queremos para nós quanto categoria.

Toninho do Caps é presidente do Sintrasp. Foi eleito com maioria dos votos e tem a confiança do setor

ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS (TONINHO DO CAPS) - É presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp); é diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) - www.fesspmesp.com.br; e dirigente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) - www.cspmbrasil.com.br

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Momento exige união entre os brasileiros. Só assim venceremos as dificuldades!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br