Sintrasp se mantém imparcial no 2º turno

No último domingo, dia 2 de outubro, afunilou a disputa pela Prefeitura de Osasco. Rogério Lins do PTN venceu o primeiro turno com 39,44% (109.705 votos) contra o atual prefeito Jorge Lapas do PDT, que teve 38,55% (107.232 votos). A contagem foi acirrada com uma diferença de apenas 2.473 votos. Mas o que muda para o Servidor: nada. E para o Sindicato: também nada. Essa é a única verdade.

Assim como no primeiro turno, o Sintrasp, legítimo representante dos Servidores de Osasco, se manterá neutro. A decisão da diretoria é soberana, porque não queremos sofrer retaliações ou perseguições por ter apoiado candidato A ou B. Sabemos que, independentemente de quem entre, Rogério Lins ou Lapas, a luta da nossa entidade contra terceirizações, contratações irregulares, por melhores condições de trabalho, respeito e valorização vai continuar e cada vez mais forte.

ENCONTROS - No primeiro turno abrimos as portas do Sintrasp para cada candidato apresentar suas propostas e consequentemente destacar seus compromissos com o funcionalismo de Osasco. Em nenhum momento priorizamos um indivíduo. Divulgamos os encontros na íntegra com todos os pretendentes. Inclusive, destacamos que nossa atitude foi muito bem aceita pelos participantes.

Toninho do Caps é presidente do Sintrasp. Foi eleito com maioria dos votos e tem a confiança do setor

DEMANDAS - Existem demandas dos Servidores que precisam ser revistas, tendo como principal anseio o repasse da inflação e o aumento real para toda a categoria já no início de 2017. O funcionalismo de Osasco não aceita ter redução no seu poder de compra e vai atuar em conjunto com o Sintrasp para evitar mais danos para o coletivo. Valorizar o trabalhador municipal, que tanto faz pela cidade, e criar políticas efetivas devem ser propostas concretas daquele que for eleito.

Rogério Lins ou Jorge Lapas, seja lá quem ganhe, tem um compromisso imenso de administrar uma das maiores cidades do País (que tem a 2ª economia do Estado e o 9º PIB do País). Um município com as suas peculiaridades e carente de um bom planejamento e ações em prol do desenvolvimento, justiça social e igualdade.

Desejo sorte aos candidatos Rogério Lins e Jorge Lapas.
Que vença o melhor!

ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS (TONINHO DO CAPS) - É presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp); é diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) - www.fesspmesp.com.br; e dirigente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) - www.cspmbrasil.com.br

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
A unidade sempre prevalece. A luta continua!

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br