Praticamos ação autônoma e independente

Desde 20 de outubro de 2015, quando assumi a direção do Sindicato, me propus, junto aos diretores, criar novas diretrizes para esta entidade. Não cabe a mim questionar ou avaliar o que havia sido feito até aquele momento. Porém, coube a esse grupo, olhar para frente, olhar para um futuro de ações efetivas na base, lutar por salários dignos, combater injustiças e cobrar melhores condições de trabalho.

Na prática, decidimos e estamos executando aquilo que uma entidade sindical, verdadeiramente comprometida com o trabalhador, deve fazer. Por mantermos
essa postura combativa, enfrentamos resistências de todos os lados que, em
alguns casos, nos colocam como oposição das Administrações, no caso do prefeito.

Toninho do Caps é presidente do Sintrasp. Foi eleito com maioria dos votos e tem a confiança do setor

A atual direção do Sintrasp defende o diálogo, sempre priorizará o diálogo e irá procurar por meio do diálogo resolver problemas específicos e gerais. Porém, sabemos que existem situações que o diálogo não é suficiente e a própria situação EXIGE uma ação sindical efetiva, com a ampla participação dos Servidores na luta por reconhecimento e valorização. Sem essa mobilização nada vai acontecer.

COBRANÇAS CONTINUAM - Desde a gestão Lapas temos cobrado reajuste salarial, pagamento das letras, rescisões, redução dos cargos comissionados, concurso público e fim dos fantasmas na Prefeitura. Além disso, denunciamos
as péssimas condições de trabalho e o sucateamento dos próprios municipais.
Isso não é ser oposição de prefeito A ou B. É sim se opor a Administrações que descumprem legislações e ainda tentam tirar diversos direitos do trabalhador.

Isso é ação sindical independente!

ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS (TONINHO DO CAPS) - É presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp); é diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) - www.fesspmesp.com.br; e dirigente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) - www.cspmbrasil.com.br

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Vamos com tudo em busca dos nossos direitos

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br