Nossos dirigentes Jessé de Castro Moraes e o vice-presidente para a Saúde, Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, participaram, dia 1º de setembro, em Americana, de um importante encontro promovido pela FESSPMESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo), entidade da qual nosso Sindicato faz parte. A atividade reuniu cerca de 160 dirigentes sindicais e lideranças, com representação de 90 cidades paulistas, em uma grande demonstração de união e força do movimento sindical.
A programação foi marcada por debates importantes para o fortalecimento da organização sindical no Estado. Durante o encontro, também ocorreu uma assembleia extraordinária para alterações no Estatuto da Federação e foi criada uma Comissão responsável por articular a implantação de uma cooperativa habitacional. As propostas apresentadas mostram a preocupação das entidades em buscar novas alternativas para melhorar a vida dos Servidores e ampliar a atuação do movimento sindical.
O encontro também abriu espaço para o debate sobre a importância da representação política dos trabalhadores e a necessidade de ampliar a presença de lideranças comprometidas com as pautas do funcionalismo nos espaços de decisão. A defesa de um serviço público forte, valorizado e capaz de atender com qualidade às necessidades da população também esteve entre os temas destacados.
Nossa participação reafirma o compromisso de manter o Sindicato integrado às principais discussões do movimento sindical paulista, fortalecer a união entre as entidades e buscar caminhos que contribuam para ampliar direitos, conquistas e a valorização dos Servidores municipais. Temos muito orgulho em fazer parte desta Federação!