O funcionalismo votou em nossa assembleia e decidiu os próximos passos do Sintrasp! Por unanimidade (inclusive dos votos invalidados), a categoria autorizou a entidade a ingressar com ação contra o Executivo por não aplicar a Lei Federal nº 191/2022 para os Servidores da Saúde e Segurança Pública. É uma decisão importante e por isso quisemos consultar o maior número possível de companheiros.
?️ RESULTADO
▶️ 196 Votos computados
❌ 12 Inválidos (duplicados ou sem identificação)
✅ 184 Sim
0️⃣ 0 (zero) Não
E AGORA?
Durante uma semana (de 15 a 22 de junho) o Sintrasp realizou assembleia por meio do site para saber se os Servidores autorizavam ou não a entidade sindical ingressar a ação. Com o resultado apurado, nosso Jurídico irá anexá-lo à peça e judicialmente exigir o cumprimento da lei. O trabalhador, por hora, não precisa fazer nada. Iremos comunicá-los do andamento do processo.
Jessé Castro de Moraes, presidente do Sintrasp, comenta:
O resultado da assembleia mostra a insatisfação da categoria com o descaso demonstrado pelo poder público. Cumprir a lei é papel de todos os cidadãos e também da Administração. Não queríamos chegar a esse ponto, mas se é necessário, faremos tudo ao nosso alcance. Agradeço a participação dos colegas. Suas contribuições são sempre valiosas”.
Comentários 1