O Sintrasp, mais uma vez, solicita total prioridade da Administração Municipal em aplicar uma merecida bonificação aos trabalhadores da Saúde. O tema foi oficializado à Prefeitura através de ofício protocolado no final de março. E, justamente pelo agravamento da crise sanitária, não tivemos resposta ainda, o que só evidencia o quanto a mão-de-obra da Saúde está sobrecarregada e muitos trabalhadores se desdobram para bem atender ao povo diariamente. Temos tentado agendar reuniões para tratar sobre o tema, mas sem posição até o momento.
AÇÃO NECESSÁRIA E JUSTA
Os trabalhadores solicitam apoio às reivindicações emergenciais do setor. Em razão da pandemia e pela Lei do Congelamento (PL 173/2020 – do Governo Federal), estes profissionais tiveram férias suspensas, licenças-prêmio paralisadas, impedimento de reajuste salarial, entre outras questões que pesam muito no bolso e atingem diretamente o poder aquisitivo de compra. Em contrapartida, os Servidores da Saúde têm levado a maior carga desta avassaladora pandemia da Covid-19.
CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA
AÇÃO JUDICIAL
Todo mês, conforme decisão positiva de ação judicial conquistada pelo Sintrasp, temos que informar o Judiciário se a Prefeitura de Osasco cumpre os requisitos de segurança aos Servidores e fornece EPIs (Equipamentos de Proteção individual). Por isso, é fundamental os Servidores da Saúde manterem contato permanente com o Sintrasp e nos avisarem caso esteja ocorrendo alguma irregularidade em seu posto de trabalho. Vocês podem ligar diretamente para o presidente Toninho do Caps (11) 947.541.713 ou preencher o formulário logo abaixo.