Tivemos uma reunião nesta manhã com representantes da Prefeitura de Osasco. O presidente Toninho do Caps e os diretores João Carlos Ferreira e Jessé de Castro Moraes foram nossas lideranças presentes. O encontro teve a participação dos secretários Pedro Sotero de Albuquerque (Finanças), Roberto Gardini (Administração), José Toste Borges (Educação), Sergio Di Nizo (Governo) e dos diretores Marta (RH) Eduardo (DP). Falamos do andamento das reivindicações da categoria. Tivemos a garantia de reajuste salarial pela inflação para os Servidores, porém, sem definir uma data para sua aplicação.
ENTÃO, COMO FICA?
Dia 18 de junho teremos um novo encontro, dessa vez com a participação de outras entidades. Neste dia deve ser determinada outras questões importantes, pois, segundo os secretários, a Prefeitura está atenta aos decretos e normas estabelecidas pelo Governo Federal. Apesar de preverem, por exemplo, o congelamento dos salários dos Servidores, estas determinações não devem interferir no pagamento deste ano. Mas ficou descartado, infelizmente, aumento real nos vencimentos dos trabalhadores.
As demais reivindicações da categoria, como o aumento do vale e demais, não poderão ser atendidas neste momento. Segundo cada secretário, em especial o de Finanças, devido o cenário atual é impossível precisar o impacto financeiro das medidas adotadas à longo prazo, pois a pandemia pode se estender. Com isso, alguns temas de interesse da categoria terão de aguardar as ações emergenciais contra o novo Coronavírus se encerrarem.
POSIÇÃO DO SINTRASP
Nosso presidente Toninho do Caps comenta:
“Saímos da Prefeitura com esta triste notícia. O lado bom é termos a reposição da inflação. Pois é, precisamos ver assim, uma vez que em outras cidades da nossa região sequer a inflação está sendo repassada aos trabalhadores. Isso mesmo antes do Governo Federal sancionar qualquer lei com essa previsão. Teremos um novo encontro em breve no qual aguardamos ter outras informações e, talvez, definição da data da aplicação do reajuste”.
O presidente Toninho esteve hoje (27) na Agência Grita São Paulo e participou de uma live para os trabalhadores explicando todos os detalhes. Também houve espaço para respostas das dúvidas dos Servidores em participação ao vivo pelas redes sociais. Foi mais de uma hora de interação. Vale a pena rever.
Perdeu a live? Reveja logo abaixo:
Sempre foi assim nunca tivemos um aumento real , agora querem colocar a culpa no covid ?
Em falar em aumento como ficou aquela história que está na justiça da luta do zero a zero ?