Ouça a matéria!
A primeira reunião da Comissão de Saúde ocorreu na última terça, dia 18 de outubro, na sede da Secretaria de Saúde. Conforme deliberado na Mesa Permanente de Negociação (CPN), iniciamos os trabalhos em Pastas específicas, a fim de dar celeridade aos assuntos mais urgentes a serem debatidos em cada Pasta. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o mais urgente deles, foi o nosso tema número um.
👥 PARTICIPANTES DA REUNIÃO
Jessé de Castro Moraes (presidente do Sintrasp)
Toninho do Caps (vice-presidente para Saúde)
João Ferreira (secretário-geral do Sindicato)
Suzete Souza Franco (secretária-adjunta da Saúde)
José Aparecido dos Santos (representante da Secretaria de Saúde)
📢 PLANO DE CARREIRA
Demos maior ênfase, neste primeiro momento, ao Plano de Carreira, algo tão pleiteado pelos trabalhadores e defendido pela entidade sindical. Com este encontro, organizamos um fluxo de trabalho e a próxima reunião deverá ser ainda mais produtiva, pois traremos as perspectivas relacionadas aos diversos temas, com base nos levantamentos realizados tanto pela Prefeitura quanto pelo Sindicato.
VICE-PRESIDENTE TONINHO
“A Secretaria de Saúde realizará um levantamento dos Servidores efetivamente a serem contemplados pelo PCCS. A partir deste número, saberemos quais planos de ação poderão ser executados. Todos ligados diretamente à Pasta farão parte dessa estrutura a ser reorganizada”, afirma o vice-presidente Toninho do Caps.
👥 OUTROS ITENS EM DELIBERAÇÃO
➡️ Aplicação da Lei nº 191/22 aos Servidores da Segurança e Saúde – Está sendo realizado levantamento para acertar a situação dos adicionais de tempo de serviço para os respectivos Servidores.
➡️ Aplicação da Lei 14.434/22 – Piso Nacional do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira – O Piso será pago, porém como a lei está suspensa pelo STF (Supremo Tribunal Federal) é preciso aguardar a decisão final.
➡️ Aumento da Carga Horaria dos Técnico em Radiologia para 24 horas semanais – O tema será debatido dentro da Comissão de Saúde nos próximos encontros.
PRESIDENTE DO SINTRASP
“A reestruturação da Comissão nos permite chegar ao cerne dos problemas enfrentados pelo funcionalismo de Osasco e exigir soluções administrativas. É só o começo. Em breve, teremos soluções, ao invés de apenas debater as dificuldades”, afirma o presidente Jessé de Castro Moraes.