Ouça a matéria!
A nossa diretora Sheila Thimóteo representou o Sintrasp na inauguração do CRMVV (Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência) da Zona Norte de Osasco. O evento ocorreu no dia 27 de novembro com a presença de diversos representantes do Conselho da Mulher, do qual Sheila faz parte. Prestigiariam o momento o prefeito Rogério Lins, a secretária Débora Lapas (Mulher e Diversidade de Osasco) e outras autoridades municipais.
Este novo equipamento público era uma reivindicação antiga, pois os índices da violência demonstram maiores casos na região norte do que na Zona Sul, local onde atualmente estava o único centro da cidade. A inauguração faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.
POSIÇÃO DO SINTRASP
“As políticas públicas são um instrumento importante para avançarmos. Como vimos nos últimos anos, os recursos destinados para combater a violência contra a mulher somente agora começaram a avançar no País. Precisamos melhorar esse quadro. Este novo CRMVV mostra a força dos movimentos sociais, pois levam este debate a fundo. Seguimos na luta, seja no Conselho da Mulher ou no Sintrasp, sempre no mesmo propósito de beneficiar a sociedade”, avalia Sheila.
SERVIÇO 📢
O novo CRMVV fica na rua Porto Alegre, 111, Rochdale:
Este é o segundo órgão de defesa e garantia dos direitos e segurança das mulheres na cidade. O primeiro CRMVV fica na rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 234, Vila Campesina:
Canais gratuitos e sigilosos de denúncia em casos de violências doméstica ou familiar
Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV) Marcia Ribeiro
Rua Capistrano de Abreu, 274, Jaguaribe
Telefone: (11) 3681.3014
Defensoria Pública/Regional Osasco
Avenida dos Autonomistas, 3094, Centro
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)
Rua Itabuna, 93, Centro, Osasco
Disque 180 (24h por dia – sete dias da semana)
Guardiã Maria da Penha (GCM)
Disque 153 ou 0800.771.6511
Polícia Militar
190