Ouça a matéria!
Registramos na última quarta, dia 30 de abril, uma situação de clara atenção coletiva: a presença de um pombo na área de preparo de alimentos do Restaurante do Servidor. O episódio reforça a necessidade de melhorias urgentes em um espaço que merece ser sinônimo de cuidado com quem dedica seu trabalho à cidade.
Não se trata apenas de alimentação, mas de saúde pública: pombos, transmissores de doenças, dividindo espaço com os Servidores na hora sagrada da refeição, em um espaço fechado, é inaceitável.
O Sindicato vem dialogando há anos sobre a importância de modernizar as instalações e ampliar as opções de alimentação digna para os Servidores. Nossa proposta inclui a implementação do vale-refeição como alternativa complementar, garantindo autonomia, segurança, estímulo econômico e inclusão.
POSIÇÃO DO SINTRASP
Queremos manter o diálogo com a Prefeitura sobre:
✅ Plano de adequação das instalações às normas sanitárias;
✅ Estudo de viabilidade para implantação do vale-refeição.
“Estamos propondo soluções modernas que beneficiam trabalhadores e Administração. O vale-refeição já é realidade em muitas cidades e pode ser aqui também. Essa medida traz dignidade ao trabalhador e dinamismo à economia local”, comenta nosso presidente Jessé de Castro Moraes.
