Ouça a matéria!
O Sintrasp participou de mais uma rodada da Mesa Permanente de Negociação com representantes do Governo Municipal na manhã desta segunda, dia 14 de abril. A reunião ocorreu com a presença dos dirigentes Jessé de Castro Moraes, Toninho do Caps, João Carlos Ferreira e Professora Marta Barreto, que reforçaram as principais reivindicações da categoria e exigiram avanços concretos, especialmente no que diz respeito à valorização salarial dos Servidores.
Pelo Executivo, estiveram presentes: Luciano Camandoni (secretário de Governo), Claudio Monteiro (Administração), Pedro Sotero (Finanças), Claudio Piteri (Educação), Eder Máximo (Seplag) e Cel. Virgulino (Secontru).
Logo no início, o secretário de Administração, Claudio Monteiro, informou que a pauta da reunião foi dividida em cinco itens, sendo um sobre a realização de reuniões setoriais com as Secretarias de Educação e Saúde, e os outros quatro focados em temas financeiros:
✅ Reposição da inflação acumulada dos últimos 12 meses, com base no IPCA;
✅ Reposição das perdas salariais históricas;
✅ Incorporação do abono ao Piso salarial;
✅ Revisão do valor do vale-alimentação.
O secretário de Finanças, Pedro Sotero, destacou que a Administração está acompanhando com atenção o orçamento municipal e, junto à Seplag, realiza estudos para avaliar as possibilidades financeiras. No entanto, informou que somente no início de maio será possível apresentar proposta concreta de reajuste salarial.
Durante sua fala, o presidente Jessé foi firme ao defender os interesses da categoria:
“O Sindicato reitera a necessidade urgente de garantir, no mínimo, a reposição da inflação acumulada. Essa reposição não é um benefício – é uma obrigação para manter o poder aquisitivo dos nossos Servidores. Além disso, é inadmissível que continuemos assistindo a perdas históricas corroendo os salários da categoria. Por isso, é fundamental conquistarmos um aumento real, que comece a reparar os prejuízos acumulados ao longo dos anos. Valorização não é favor, é justiça!”
A próxima reunião da Mesa está agendada para o início de maio. Até lá, o Sintrasp seguirá mobilizado e atento, cobrando soluções que representem avanços reais para toda a categoria.
A LUTA CONTINUA!
Nós servidores do apoio esperamos um reajuste justo tanto no salário como no verocar.
A administração fica esticando o prazo de resposta e quando chegar encima da hora anuncia uma mixaria de aumento e os puxasacos vão na assembleia aprovar,o servodor só fica na mesma situação