Após as visitas realizadas às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) em reforma, o Sintrasp se reuniu com o secretário de Saúde, Dr. Fernando Machado Oliveira, para tratar das condições de trabalho dos Servidores e munícipes, além de falar de transferências irregulares dos trabalhadores. Com isso, ontem (8), o presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e o perito Leonardo Rolim Guimarães, se encontraram novamente com o secretário para ouvir a devolutiva do caso.
DELIBERAÇÕES – O Sindicato ressaltou a preocupação com o bem-estar físico, psíquico e mental de todos os Servidores e munícipes atingidos com as reformas. Isso para não ocorrer nenhum problema de saúde. Assim, o secretário entendeu a necessidade de um remanejamento dos pacientes e trabalhadores para conclusão das obras. Além disso, referente às transferências, foi definido que a justificativa por escrito, nesses casos, resguarda tanto o Servidor quanto o gestor
POSIÇÃO DO SINTRASP – Toninho afirma: “Mantemos o diálogo e esperamos, agora, a ação da Administração para solucionar os problemas fiscalizados pelo Sindicato. Manteremos a cobrança efetiva não só nesta, mas em todas as irregularidades encontradas no funcionalismo de Osasco”.