Sintrasp cobra pendências do secretário
da Saúde e exige solução de novos problemas
 
Nosso presidente Toninho do Caps cobra resposta do secretário da Saúde, José Amando Mota
 
Com objetivo de eliminar diversas injustiças e debater assuntos de grande relevância para os Servidores da Saúde, nosso presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps) e os diretores João Carlos Ferreira e Marta da Silva Barreto estiveram, dia 10 de março, com o secretário da Pasta, José Amando Mota.

Por mais de três hora - tempo esse que proporcionou uma longa conversa - muitos temas foram esclarecidos e outros levados ao conhecimento do representante da Administração, que se propôs contribuir para a solução das novas demandas.

Principais assuntos tratados:

FÉRIAS DAB - Por determinação do DAB (Departamento de Atenção Básica), os Servidores tinham suas datas de férias definidas em dias específicos (16 e 15 de cada mês), demonstrando desrespeito e inflexibilidade, até porque não há amparo legal. Houve um acordo em ampliar diálogo e, em breve, teremos um retorno.

UNIFORMES - A coordenadora de enfermagem do DAB está exigindo dos funcionário a utilização de uniforme branco, em um prazo de quinze dias. O problema é que o mesmo, hoje, não é cedido pela Prefeitura. Em razão disso, a legislação trabalhista determina que, caso não haja fornecimento das roupas pelo patrão, a obrigatoriedade não pode existir (saiba mais).

DOSÍMETRO - Recentemente, o Sintrasp denunciou a ausência do equipamento na Policlínica Zona Norte. O mesmo é obrigatório em salas de radiografias, a fim de monitorar o índice de radiação individual, mas há cerca de três meses os funcionários trabalham sem. Sobre o assunto, o Sintrasp deu até dia 14 para o problema ser resolvido. Caso isso não ocorra, vamos paralisar essa atividade para não comprometer da saúde dos companheiros (clique e leia a denúncia).

CURSO DO SAMU - Somos a favor do conhecimento e apoiamos todas as iniciativas de qualificação. Porém, não pode obrigar e muito menos punir os companheiros que não querem fazer o curso em seu dia de folga. Sugerimos ao secretário a realização da aula em horário de trabalho, ou então, o pagamento de extra quando for realizado fora do período.

TRANSFERÊNCIAS - Diversas ocorrências de transferências de Servidores sem nenhum embasamento legal e justificativa vêm ocorrendo, por isso destacamos nosso repúdio. Sobre o assunto, José Amando comprometeu-se em convocar os envolvidos para esclarecer e impedir que volte a acontecer (confira denúncia).

DIÁLOGO - Toninho afirma: "Nossa gestão prioriza o diálogo. Sabemos que por meio dele sempre avançaremos. Outros temas também foram tratados e vamos continuar pressionando para os problemas coletivos e individuais serem resolvidos. Enquanto o diálogo resolver, vamos continuar. Mas se preciso, vamos pra rua cobrar o que é direito".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP