Sindicato apoia campanha Novembro Azul de prevenção e combate ao Câncer de Próstata

Para o presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), promover a saúde e o bem-estar dos associados também é obrigação do Sindicato. Por isso, apoiamos a campanha Novembro Azul, que trata da conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata e outras doenças masculinas.

PALESTRA - No último dia 28 de outubro, dia do Servidor público, realizamos palestra sobre os perigos que o câncer de próstata pode ocasionar e as maneiras de enfrentá-lo. Os Servidores participaram intensamente com perguntas importantes sobre a prevenção e o tratamento, caso o diagnostico dê positivo para a doença. Confira a matéria.

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado, recentemente, pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população.

MORTALIDADE - Dados do INCA também apontam que o câncer de próstata é a segunda causa de morte da população masculina. A taxa de mortalidade praticamente dobrou em 25 anos (1979 a 2004) passando de 7,08 óbitos por 100 mil homens para 13,84 óbitos. Então, previna-se! Câncer tem cura.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos que são indispensáveis para o seu rápido diagnóstico.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br