Pressão da categoria conquista compromisso de proposta da Administração Municipal

Nosso presidente Toninho do Caps cobra do prefeito Lapas contraproposta justa para o funcionalismo

Com muita luta, o Sintrasp conseguiu um grande avanço no fim da tarde de ontem (3) para os Servidores municipais. Após tensa reunião envolvendo nossa diretoria, o prefeito Jorge Lapas e seus secretários, a Administração se comprometeu apresentar uma contraproposta às reivindicações dos Servidores, dia 13 de maio.

Sendo assim, com a proposta em mãos, o Sintrasp vai realizar nova assembleia, dia 16 de maio, às 18 horas, também em frente à Prefeitura, para apresentá-la aos companheiros. Além da cobrança sobre a Campanha Salarial, nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) reforçou o anseio da criação urgente de projeto de lei para regulamentação da jornada 12x36.

CÂMARA LOTADA - O Dia de Luta foi muito agitado e, para iniciar as ações, Toninho do Caps e a vice Marta Barreto utilizaram a Tribuna Livre da Casa para cobrar melhores salários e a efetiva valorização do Servidor do município. Aires Ribeiro, presidente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), também marcou presença e pediu mais responsabilidade da Administração.

APOIO - A mobilização ainda contou com a presença de diversos dirigentes da Fesspmesp - Federação dos Servidores Municipais. Entre as cidades presentes para fortalecer o ato estão Barueri, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairinque e Peruíbe.

Assembleia reuniu centenas de Servidores e teve apoio de dirigentes sindicais da CSPM e Fesspmesp

ENCONTRO COM LAPAS - O encontro com o administrador e seus secretários foi marcado por debate e pressão por parte dos nossos dirigentes. Toninho destacou que a possibilidade de reajuste zero está fora de cogitação e sob nenhuma alegação a categoria aceitará a condição. Além disso, enfatizou estar atento para possíveis manobras com objetivo de prejudicar as negociações por conta do período eleitoral e prometeu mobilização para conquistar o objetivo da categoria.

ASSEMBLEIA - Após discursar na Câmara e se reunir com Lapas, foi a vez de encontrar grande parte dos Servidores na assembleia em frente à Prefeitura. Lá, nosso presidente informou sobre o comprometimento arrancado do prefeito em apresentar uma contraproposta definitiva no dia 13. Entretanto, aproveitou para avisar sobre a assembleia decisiva, a qual deverá ocorrer dia 16, às 18 horas.

UNIDADE - Toninho do Caps afirma: "Quem conhece o Sintrasp sabe que lutamos pra valer quando o assunto é avanço. A pressão foi forte e a mobilização continua até a concretização do ganho. Vamos nos manter unidos, atentos e com disposição de luta para sairmos vitoriosos dessa batalha em prol do funcionalismo. Afinal, o dever de informar e mobilizar é nosso, mas a disposição de lutar é sua".

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

No Plenário, com lideranças e vereadores, Toninho defende melhores salários e ampliação de benefícios