Presidentes da Fesspmesp e Fenalegis visitam Sindicato e abordam organização do setor

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo (Fesspmesp), Aires Ribeiro, e o presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Antônio Carlos Fernandes, estiveram na tarde desta terça (17) na sede do Sintrasp. O objetivo principal da reunião foi conversar sobre organização do setor público nacional.

ASSUNTOS - Entre os temas abordados no encontro, que foi desde os regionais até os de abrangência nacional, está a atual luta do Sindicato para obter o adicional de extraclasse. De acordo com a Lei 11.738/2008, um terço da jornada extraclasse deve ser dedicado ao estudo, planejamento e avaliação. O problema é que em Osasco a Prefeitura descumpre a lei federal e não concede esse direito legítimo aos Professores da rede pública municipal.

TRABALHO - Vale lembrar que nosso presidente Antônio Rodrigues, o Toninho do Caps, é coordenador da Pasta de Saúde Ocupacional da Fesspmesp, já tendo realizado algumas palestras para os demais dirigentes da entidade sobre o tema. Nos últimos anos, Toninho é quem tem liderado os dirigentes da Federação nas manifestações para redução da carga horária da Enfermagem, por exemplo.

TONINHO - "Agradeço a visita dos meus companheiros de luta sindical. Temos um trabalho árduo para defender os interesses da categoria e por isso ver que temos base para que este trabalho seja cada vez mais organizado nos dá um fôlego ainda maior. Tenho fé na ação conjunta, nós nos municípios e as Federações em nível estadual. Sem dúvida, vamos conseguir ainda mais avanços para o funcionalismo", afirma nosso presidente Toninho do Caps.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Dirigentes do Sintrasp recebem os presidentes da Fesspmesp e da Confelegis para um bom bate-papo