Sintrasp vistoria Serviço de Verificação
de Óbito e denuncia várias irregularidades
 
Equipe de vistoria inspeciona SVO e encontra problemas; faça sua denúncia que garantimos sigilo
 
Em continuidade ao permanente trabalho de vistoria realizado nos postos de trabalho da Prefeitura, nossos diretores Antônio Bino, Francisco Bezerra e o Gestor em Saúde e Segurança no Trabalho, Leonardo Guimarães, estiveram no SVO (Serviço de Verificação de Óbito), que fica localizado no Bela Vista. No local, foram encontradas diversas irregularidades que deverão constar no laudo de averiguação.

PROBLEMAS - Entre as principais irregularidades estão problemas ligados à falta de manutenção adequada do prédio e também das condições de trabalho. Existe fiação elétrica exposta, ralo da cuba necropsial com problemas de entupimento, exaustor defeituoso, vidros quebrados, armários em péssimo estado, local inadequado de produtos, ventiladores quebrados, entre outros.
 
 
Exaustor defeituoso, ralo entupido, armários sucateados e fios expostos são problemas no SVO
 
MANUTENÇÃO - Para piorar ainda mais, na entrada principal duas telhas de acrílico estão quebradas e expõem a fiação elétrica (lâmpadas foram trocadas recentemente) e apresenta risco de curto. Além disso, a área externa, na lateral da unidade, apresenta cupins e mato em tamanho considerável, o que pode contribuir para a proliferação e infestação de insetos, roedores e mosquitos transmissores.

GRANDE FLUXO - A unidade que é mista (atende junto ao Estado pelo IML) oferece atendimento de perícia (corpo de delito) e necrópsia às cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Na prática, tem ampla circulação de pessoas e merece mais cuidado em toda sua estrutura. O laudo será entregue à Prefeitura para que tome providências.
 
 
Laudo com relatório dos problemas será encaminhado à Prefeitura para que corrija e melhore a unidade
 
Bino afirma: "Infelizmente a situação do SVO está comprometida. O local merece mais atenção, pois qualquer falha pode causar danos irreversíveis aos usuários, e, principalmente, aos Servidores lotados por lá. Vamos pedir e cobrar que a Administração, após avaliar o laudo, tome as devidas providências para sanar os problemas. As visitas vão continuar. Se você tem alguma denúncia nos procure".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS IMAGENS

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Vidro da sala de necrópsia está quebrado há bom tempo; falta de manutenção prejudica o trabalho
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP