Nossa vice-presidente participa de exposição que valoriza a cultura afro-brasileira
 
Marta Barreto participa de evento e ressalta importância da categoria na luta pela valorização da cultura
 
Valorizar a cultura negra dos nossos antepassados e ajudar a difundir o legado para as gerações futuras. Em um país onde mais da metade da população é descendente de negros, isso deveria ser apenas uma constatação. Mas não é. Por isso, preocupadas em ajudar a corrigir essa distorção, Professoras da rede municipal de ensino realizaram, no último dia 20 de novembro, data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, exposição sobre o tema.

RESGATE - O encontro reuniu trabalhos realizados por alunos, Professores e entidades sociais. Para nossa vice-presidente Marta da Silva Barreto, a iniciativa busca resgatar a identidade da cultura africana. "Somente com a efetiva participação da sociedade conseguiremos resgatar e valorizar essa cultura tão bonita. A beleza do negro, suas lutas, conquistas, as dificuldades que enfrentaram e ainda enfrentam na sociedade - tudo isso deve ser motivo de reflexão."
 
Trabalhos de diversas escolas foram expostos no evento. Visitantes se encantaram com a criatividade
 
EXPOSIÇÃO - Realizada todos os anos no Centro de Formação do Professor, a exposição sobre o Dia da Consciência Negra, que homenageia a cultura africana, tem crescido e ganhado cada vez mais admiradores. Este ano, centenas de pessoas passaram pelo local para apreciar os trabalhos. Além de se divertirem, todos puderam conhecer um pouco mais sobre algo que está em nossas raízes mas, muitas vezes, passa despercebido aos olhares desatentos.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no Youtube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
 
Exposição acontece todo ano no Dia da Consciência Negra. Ação busca valorizar legado para o futuro
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP