UBS AYROSA I - Fomos atrás de soluções
da Prefeitura para problemas da unidade

Parte da diretoria do Sintrasp, liderada pelo nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, visitou hoje (2), a UBS Ayrosa I para acompanhar alguns problemas já denunciados anteriormente à antiga gestão. No entanto, ao chegar no local, as mesmas constatações foram novamente percebidas. A UBS
não tem equipe de limpeza e a Enfermagem é quem está realizando a atividade.

MEDIDAS - Contudo, os diretores dialogaram com a responsável pela unidade e voltaram a informar que o Sindicato vai notificar, novamente, a Secretaria de Saúde e informar a coordenadoria de Enfermagem para juntos encontrarem uma solução para o problema, tendo em vista que a prática de tal atribuição é injusta e contrária às normativas definidas pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

ADEQUAÇÕES - Além disso, o Sintrasp vai pedir ao Governo que realize a contratação emergencial de profissionais de limpeza para suprir as demandas dos trabalhadores da unidade e usuários, no que diz respeito ao asseio e conservação. Isso é necessário para garantir o bom andamento do trabalho, manter a ordem no local e preservar a garantia no atendimento ás normas básicas de higiene.

Toninho declara: "O problema é antigo, mas vamos informar o novo prefeito
para que tome ciência da situação de precariedade na unidade e faça os ajustes necessários para corrigir as irregularidades. Sabemos o quanto essa situação
pode causar danos tantos aos profissionais quanto à população, por isso merece atenção e solução imediata. Vamos acompanhar tudo isso muito de perto".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br

Presidente Toninho do Caps dialoga com funcionária da UBS Ayrosa I; ações precisam ser imediatas